Carnavalha!!


Cante que é daqui.
Dance q é daqui.
Ouça e veja.

Sim ...
Vou fazer parte da programação do carnaval 2010, promovido pela prefeitura via Funcart. Somos dez, espalhados em pólos distintos pela cidade. A organização do evento garantiu um cachê mixo, som e luz profissionais, além de um contrato no qual se responsabiliza por isso. Q seja.
Estou participando ativamente de toda a movimentação política que os artistas estão fazendo agora em Natal, e tendo sido convidado para integrar a ala artística dessa temporada de frevo, vou tocar meus sambas.
Quem quiser aparecer para curtir, venha para o chamado Centro Histórico de Natal às 5 da tarde do sábado (ou ao Mercado da Seis, no Alecrim – 8 da noite da segunda de carnaval). O repertório é quase todo inédito, mas contém versões para músicas paraibanas e até uma do Queen.

Vem, pô!
Cai pra dentro.
Estamos vivendo um momento peculiar aqui na capital, no que diz respeito a mobilizações do setor artístico/cultural, ... Refletindo, criticando. Propondo. Enfim, nos organizando ... Estamos tendo que fazer isso forçados pelo péssimo momento que atravessam as gestões das fundações culturais do município e estadual. Já assim há tempo demais. Décadas!

O que até aqui tem se chamado ‘Movimento dos Artistas de Natal’ vem reunindo em assembléias sistemáticas um grupo de pessoas dos mais diferentes segmentos, dispostos a encarar a realidade dos setores nos quais trabalham, analisando, tramando teias, novas redes de conexões múltiplas, sem fim. Nesse instante uma comissão formada por gente da música, teatro, artes plásticas e audiovisuais etc, estão compondo uma carta com reivindicações e propostas para os gabinetes das fundações com questionamentos pertinentes, procurando a abertura de um diálogo que tem sempre faltado, e que pode, mesmo com as evidentes atribulações, trazer algum resultado para o estado de coisas da hora. Vixe! Arrocha, que o bicho vai pegar.

Também tem a Rede Potiguar de Música, cada vez mais se fortalecendo, encontrando veredas para driblar a situação dos que estão buscando profissionalizar seu trabalho. As reuniões acontecem todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, e são abertas a qualquer interessado que atue dentro da tal cadeia produtiva da música. São no Sebrae, às 17h.

E eu reforço o convite ainda para que você integre/faça parte do grupo Locau! Através dele vimos puxando os assuntos e as temáticas referentes a estes debates, contribuindo para amadurecer o perfil de uma campanha pelas potencialidades artísticas dos nossos lugares.

Tá bom não?


voltar ao início